PALMELA

PALMELA – Um passeio...uma homenagem ao cicloturista da CDR Montemuro “Ti-Henrique”

A manhã ventosa que se fazia sentir em Palmela não meteu medo aos 200 cicloturistas que pedalaram no 31º Passeio de Cicloturismo “Vinha em Flor”. Uma iniciativa que o sentimento e a homenagem andaram de mãos juntas e que homenagearam um dos cicloturistas recentemente e que era uma cara assídua deste passeio.

Autores
Foto
  • Diário Imagem

Localidade
  • Palmela

Tudo estava a postos pelas 8:00 deste domingo no Largo de São João, em Palmela, para o 31º Passeio de Cicloturismo “Vinha em Flor”, os cerca de 200 cicloturistas que se deslocaram de vários pontos do país até à vila histórica de Palmela, não quiseram deixar passar em branco a sua presença neste passeio, um passeio cheio de sentimento, emoção e homenagem ao ciclisturista do Cdr Montemuro, conhecido no meio como ‘Ti Henrique’ que depois de um aparatoso acidente num passeio de cicloturismo que realizava, lhe tirou a vida.
 
A Associação Desportiva Palmelense dedicou ao ‘Ti Henrique’ a justa homenagem, neste 31º Passeio Cicloturismo de Palmela, o presidente da associação, Madail Claro, adiantou ao Diário do Distrito que “esta será um passeio em que queremos lembrar o Ti Henrique, pois ele era cara assídua nos nossos passeios e queremos lembrá-lo sempre com a sua boa disposição”.
 
A partida foi dada pelas 8:30 e todos rumaram pelas estradas do concelho de Palmela que ligam as cinco freguesias, um percurso de 60 quilómetros, onde a boa disposição e a alegria reinaram ao longo do percurso, a paisagem, essa, foi sempre a anfitriã que acolheu os cicloturistas que no final enalteceram toda a organização.
 
O fim que decorreu de onde partiram, contou ainda com a entrega de lembranças para as equipas mais volumosas, equipas vindas de mais longe e as criativas.
Adicionar Comentário