Segurança Internacional

SANTIAGO DO CACÉM – Exercício multinacional movimenta meios em freguesias do concelho

A Força Aérea e o Exército vão realizar entre 9 e 23 de Maio um exercício multinacional que irá movimentar meios em várias freguesias de Santiago do Cacém.

Autores
  • Carmo Torres / CM Santiago do Cacém

  • Email
Foto
  • Carmo Torres / Diário Imagem

Localidade
  • Santiago do Cacém

Categoria
  • Portugal

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém informa que a Força Aérea Portuguesa, sob a égide da European Defence Agency (EDA) vai realizar entre 9 e 23 de maio, um exercício multinacional de nome 'HOT BLADE 18', na Base Aérea n.º 11 de Beja.
 
Este exercício multinacional surge no âmbito do Helicopter Exercise Programme, da Agência Europeia de Defesa (EDA), e será planeado sob a égide do Comando Aéreo.
 
Para além dos meios aéreos envolvidos, a Força Aérea e o Exército irão movimentar nas freguesias de Ermidas-Sado, São Francisco da Serra e União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra várias equipas por via terrestre em apoio ao Exercício, prevendo-se não provocar constrangimentos.
 
Este ano, além da Força Aérea e do Exército de Portugal, vão participar forças militares de Bélgica, Alemanha, Hungria, Holanda e Eslovénia, que ficarão sediados na BA11, em Beja, estando as suas ações planeadas para o interior Centro/Sul de Portugal Continental.
 
As missões vão ter lugar por todo o País, dia e noite, no ar, em terra e no mar, tendo sido planeadas de modo a não afetar o meio ambiente e a população.
Adicionar Comentário