Empresas

EMPRESAS – EDP apoia 4.ª edição da INarts no Pinhal Novo

A Associação Juvenil Os INdiferentes está a promover a 4ª. edição do INarts no Pinhal Novo, com o apoio da EDP e da Câmara Municipal.

Autores
Foto
  • DR - EDP

Localidade
  • Palmela

Categoria
  • Economia

A iniciativa consiste numa Galeria de Arte Temporária, que decorre no Centro de Recursos para a Juventude de Pinhal Novo e tem como artista convidado Dário Santos. Inaugurada a 23 de Março, a Galeria pode ser visitada de segunda a sexta até ao próximo dia 9 de Abril.

 
O evento insere-se no ‘Março a Partir’, que comemora o mês da juventude no concelho de Palmela, é um Projeto com o apoio da Câmara Municipal e que procura veicular a imagem de uma Escola de Participação para os jovens e para o associativismo.
 
“Os INdiferentes”, sedeada em Pinhal Novo, é uma das associações juvenis mais proativas do concelho, mantendo com regularidade atividades de ocupação artística de tempos livres para os jovens.
 
Em algumas dessas ações, sobretudo aquelas que incluem intervenções em equipamentos da EDP Distribuição, tem solicitado e obtido o apoio técnico e de acompanhamento da Direção de Rede e Concessões Lisboa.
 
A empresa informa ainda que 100% da EDP Distribuição está certificada no âmbito do Sistema de Gestão Ambiental, antecipando em dois anos o seu objetivo: a entidade externa certificadora, Lloyd’s, recomenda a certificação da EDP Distribuição - Energia, S.A., de acordo com a norma ISO 14001:2015, para a totalidade das suas atividades.
 
Decorridos 25 dias de auditoria, mais de 80 áreas e instalações abrangidas, cerca de 70 pessoas auditadas por dois auditores externos da Lloyd’s, a EDP Distribuição obteve a certificação total da sua operação no âmbito do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), pela norma ISO 14001:2015.
 
Foi verificado pela equipa auditora que a extensão do SGA às novas atividades e instalações técnicas tem sido efetuada de forma eficaz, sendo que como resultado da auditoria, todas as áreas e instalações técnicas da EDP Distribuição se encontram totalmente integradas no âmbito do sistema.
 
Não foram identificadas quaisquer constatações de caráter negativo que pudessem configurar não conformidades, e os requisitos da norma foram corretamente aplicados.
 
No final deste ciclo, a Lloyd’s destacou um conjunto de pontos fortes na organização, entre os quais um forte espírito de trabalho em equipa para cumprimento dos requisitos ambientais e a sensibilização de todos os colaboradores para as questões ambientais associadas às suas atividades.
 
Com a implementação contínua do seu SGA, a EDP Distribuição está a promover transformações positivas que visam um propósito maior – o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Adicionar Comentário