Regionais

MONTIJO - Mais de 50 mil pessoas participaram no Carnaval

O Carnaval do Montijo recebeu este ano mais de 50 mil visitantes dos cortejos carnavelescos dos dias 11 e 13 de Fevereiro.

Autores
Foto
  • DR - CM Montijo

Localidade
  • Montijo

Categoria
  • Regionais

Tópicos

O Carnaval do Montijo 2018 recebeu mais de 50 mil visitantes nos corsos carnavalescos que decorreram nos dias 11 e 13 de Fevereiro, que contaram com a participação de 10 carros alegóricos e cerca de 170 participantes, provenientes de 37 associações e escolas de arte do concelho.

 

O sucesso deste evento foi referido ontem pelo presidente Nuno Canta durante a reunião camarária, tal como noticiou o Diário do Distrito, e tal como em 2017, o Carnaval do Montijo 2018 apostou nas suas características populares, na autenticidade e diversidade dos seus participantes, e na criatividade dos montijenses.

 

Outra aposta centrou-se no trabalho em parceria entre as dezenas de entidades e instituições que participaram na organização do Carnaval, numa demonstração de união, espírito de entreajuda e proximidade.

 

Não foi registado qualquer tipo de incidente diretamente relacionado com o evento. O dispositivo operacional do Carnaval do Montijo 2018 contou com 16 veículos, posto de comando, posto médico avançado e 56 elementos da PSP, dos Bombeiros Voluntários do Montijo, da Cruz Vermelha do Montijo, do GORC - Grupo Operacional de Resgate Cinotécnico, do Grupo 123-Montijo da Associação de Escoteiros de Portugal, do Serviço Municipal de Proteção Civil e de outras estruturas/serviços da Câmara Municipal do Montijo.

 

A Comissão Organizadora do Carnaval do Montijo foi composta pela Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, A Quadrada, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos” e Grupo “Os Comilões”, com o apoio logístico e financeiro imprescindível da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Adicionar Comentário