Protecção Civl

SEIXAL – Concelho com posto de comando de prevenção à tempestade ‘Ana’

O Seixal é o único concelho do distrito que organizou um posto de comando de prevenção para as possíveis consequências da tempestade ‘Ana’, que está a passar pelo território nacional durante a noite e madrugada de domingo.

Autores
Foto
  • DR - Eduardo Rodrigues

Localidade
  • Seixal

Categoria
  • Regionais

O vereador Marco Teles Fernandes (PS), responsável pelo pelouro da Protecção Civil, informa que está organizado no edifício dos serviços centrais da Câmara Municipal do Seixal o único posto de comando em prevenção, com 21 operacionais dos vários serviços e a equipa da Proteção Civil.

 

Estão accionadas as brigadas dos serviços de esgotos, ambiente, corte de árvores e motoristas de retroescavadoras.

 

Em caso de emergência, para além das linhas nacionais da Autoridade de Protecção Civil, 112, os munícipes podem contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil - Contacto 24 horas: 919 374 732.

 

No distrito, e até ao momento, segundo informação na página do CDOS de Setúbal, ocorreram cinco quedas de árvores que necessitaram da intervenção dos bombeiros: em Azóia, Sesimbra, às  22h23; na Comporta, Alcácer do Sal, às 22h20; em Alvalade, Santiago do Cacém, às 22h20; em Poço de Mouro, Setúbal, às 22h18; em São Sebastião, Setúbal, às 22h01.

 

Em Setúbal, na Central Termoeléctrica ocorreu a queda de uma estrutura temporária às 22h28 e o mesmo ocorreu em Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém, às 22h00.

Adicionar Comentário