Tempestade ANA coloca EDP em alerta

METEOROLOGIA – Mau tempo faz EDP declarar estado de alerta a norte do Rio Tejo

Tempestade Ana está a colocar o país todo em alerta, agora foi a vez da EDP Distribuição ter declarado o estado de alerta para as regiões a norte do Rio Tejo, podendo esse estado vir a ser adotado ao longo do dia para todo o continente.

Autores
Foto
  • Direitos Reservados

Localidade
  • País

Categoria
  • Meteorológia

A EDP Distribuição declarou este domingo o estado de alerta para as quatro regiões mais a norte do Rio Tejo, devido à tempestade Ana, podendo a empresa adotar idêntica medida ao longo do dia para todo o território nacional.

 

O Diário do Distrito sabe que a empresa está atenta às condições meteorológicas adversas que possam também atingir o distrito de Setúbal e a zona sul do país, mas por enquanto não existe uma medida de alerta para esta região.

 

A decisão, em vigor desde o início desta tarde foi tomada ao abrigo do Plano Operacional de Atuação em Crise, surge na sequência do aviso da ocorrência de condições meteorológicas adversas, em particular rajadas de vento e chuva forte, que podem afetar de forma significativa o regular abastecimento de energia elétrica.

 

Em campo estão várias equipas operacionais capazes de “responder em caso de necessidade” bem como viaturas com geradores e subestações móveis, refere um comunicado enviado às redações dos jornais pela empresa.

Adicionar Comentário