Operações da GNR deteta várias infrações rodoviárias

NACIONAL – GNR ‘caça’ 43 condutores com excesso de álcool

A GNR deteve 49 pessoas em flagrante delito, das quais 43 por condução sob o efeito de álcool no sangue, a operação de fiscalização realizou-se entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de hoje. 

Autores
Foto
  • Diário Imagem

Localidade
  • País

Categoria
  • Acidentes

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que realizou uma operação de fiscalização durante a noite de sábado e a manhã de hoje, operação essa que foi realizada um pouco por todo o território nacional. A GNR anunciou ainda que deteve 49 pessoas, duas dessas detenções deveram-se a falta de carta de condução e uma por posse proibida de arma.

 

No âmbito desta operação, foi apreendida a arma e três doses de cocaína.

 

Já na fiscalização rodoviária, a GNR fez um balanço positivo com a deteção de 404 infrações, 97 por excesso de velocidade e 71 por condução com taxa de álcool superior ao permitido por lei.

 

Os militares ainda identificaram 31 condutores em falta com a inspeção periódica obrigatória dos veículos, 16 sem cinto de segurança ou incorreta utilização de sistema de retenção para crianças, além de 10 situações de uso indevido do telemóvel, oito sem seguro e três infrações relacionadas com tacógrafos.

 

A GNR ainda registou 102 acidentes, causando uma morte e ferimentos graves numa pessoa, além e 44 ‘feridos leves’, de acordo com o comunicado emitido pela GNR.

Adicionar Comentário