Almada

ALMADA | Luís Figo é o novo conselheiro da UEFA

Futebolista almadense diz ser um “privilegiado” pela oportunidade.

Autores
Foto
  • Direitos Reservados - UEFA

Localidade
  • Almada

Categoria
  • Desporto

O almadense Luís Figo é reforço da UEFA, assumindo o cargo de conselheiro para a modalidade de futebol profissional, conforme consta no site oficial da instituição desta quarta-feira, 11 de outubro. O antigo capitão da seleção portuguesa trabalhará assim de perto com o presidente Aleksander Ceferin.

Figo, que começou no Pastilhas da Cova de Piedade, passou também pelo Sporting Clube de Portugal (SCP), Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, vai estar ainda em contato divisão de futebol, dando conselhos nas áreas técnicas e leis do jogo.

"Figo foi um jogador fantástico, que revelou conduta exemplar dentro e fora do campo", disse o presidente da UEFA, no site do organismo e acrescentou que o almadense "é uma figura altamente respeitada na modalidade” e que está “muito satisfeito por reforçar” a equipa da instituição. Por fim, afirma que “a sua imensa experiência futebolística será um ativo muito valioso para a UEFA".

Já Luís Figo diz nas plataformas sociais ser um privilegiado pela oportunidade - "Tive a sorte de acumular experiência suficiente e acredito que posso ter uma influência positiva ao difundir os meus conhecimentos. O futebol está constantemente a evoluir. Tenho o privilégio de estar envolvido com a UEFA e gostaria de agradecer a Aleksander Ceferin por me dar esta oportunidade."

Adicionar Comentário