Ciclismo

VOLTA A PORTUGAL | Percurso pelo distrito de Setúbal na 1.ª etapa

A 1.ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta vai ter lugar a 5 de Agosto, sábado, com um percurso de 203 quilómetros entre Vila Franca de Xira e Setúbal.

Autores
Foto
  • Arsénio Franco / Diário Imagem

Localidade
  • Distrito de Setúbal

Categoria
  • Desporto

A partida simbólica terá lugar às 12h30 do Parque Urbano de Vila Franca de Xira está marcada para as 12h30 e a passagem sobre o rio Tejo será às 13h37 em Almerim. A corrida chega à rotunda do Freeport de Alcochete às 15h39, seguindo depois para o centro da vila e para o Largo da Feira, Rua do Norte e Avenida D. Manuel I, em direcção à N119.

 

Daqui a Volta segue pela Avenida São Francisco de Assis até ao Montijo entrando, cerca das 16h00 pela Avenida de Olivença – Circular Externa, Avenida D. João II, Rua das Naus, e rotundas pela Circular Externa, seguindo para o Pinhal Novo pela N252, passando à Jardia.

 

A chegada ao Pinhal Novo está prevista para as 16h07, onde irá passar a ponte sobre a linha férrea, seguindo pela Avenida dos Ferroviários até à rotunda do Bombeiro, e seguindo para a Quinta do Anjo e para Palmela pela N399-2.

 

Neste percurso irá passar pela Lagoinha e Vale de Touros, com chegada prevista a Palmela às 16h30, seguindo pela Avenida da Liberdade e pela Avenida Dr. Juiz José Godinho de Matos, onde estará uma Meta Volante.  Após esta, a Volta segue pela Avenida dos Bombeiros Voluntários, Largo 5 de Outubro, Rua Luís de Camões, Igreja de São Pedro, pelo cemitério.

 

A prova segue depois para a Volta da Pedra e Aires pela N252, virando para Azeitão pela Avenida da Europa, N10, até Aldeia Grande, Rua do Alto das Necessidades, Ponte – Quinta de Alcube, onde se inicia a subida para o Prémio de Montanha de 3.ª Categoria até ao Alto das Necessidades.

 

A Volta segue para Vila Fresca de Azeitão pela Rua de Setúbal e N10, com chegada prevista às 17h02, rotunda José Maria da Fonseca, rotunda da Bacalhôa, Rua Dr. Francisco Oliveira, Rua Poeta Sebastião da Gama, Rua José Augusto Coelho, Aldeia de Irmãos, seguindo depois para a Arrábida, pela N379-1 e Casais da Serra.

 

A subida inicia-se e segue até ao Cruzamento do Portinho da Arrábida, passando ao Convento da Arrábida, e no Alto terá lugar mais um Prémio da Montanha de 3.ª Categoria, às 17h24, seguindo depois para Setúbal pela Secil e N10-4, até à meta final na Avenida Luísa Todi, pelas 17h44.

Adicionar Comentário