Segurança

ALMADA | Administração do HGO vai criar grupo de trabalho para avaliar segurança

A administração do Hospital Garcia de Orta anunciou que vai ser criado um grupo de trabalho para avaliar o dispositivo de segurança depois de uma enfermeira ter sido agredida no parque de estacionamento do estabelecimento (veja aqui)

Autores
Foto
  • Carmo Torres / Diário Imagem

Localidade
  • Almada

Categoria
  • Sociedade

O anúncio foi feito em comunicado esta sexta-feira, informando que «vai ser criado um grupo de trabalho para voltar a analisar toda a metodologia e equipamentos até agora usados e, caso assim seja considerado, sugerir eventuais melhorias».

 

A administração garante que são utilizadas «medidas de segurança como videovigilância, rondas sistemáticas por câmara existente na central de segurança e rondas efetuadas por pessoal da empresa de segurança que presta serviço a este hospital».

 

Agressor detido

 

A enfermeira foi agredida no parque de estacionamento por um indivíduo, entretanto localizado pelas autoridades e presente a tribunal, num caso que foi denunciado pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). (veja aqui)

 

É também a administração do HGO que informa no comunicado que «foi graças aos meios de vigilância do hospital que o agressor foi identificado, localizado pelas autoridades policiais e presente a tribunal, no prazo de 48 horas».

Adicionar Comentário