Pinhal Novo

VALDERA | Festas apostam em programa criativo

Os dirigentes do Clube de Valdera apresentaram a segunda edição das festas, que contemplam um programa diversificado e criativo. As marchas, o folclore, o rock, as danças de salão e o jogo de pau são os principais destaques de um programa recheado de surpresas

Autores
Foto
  • Diário Imagem

Localidade
  • Valdera

Categoria
  • Festas & Romarias

Tópicos

A pequena povoação de Valdera vai receber a segunda edição das Festas, organizadas pelo clube desportivo, nos dias 20, 21, 22 e 23 de Julho.

 

Miguel Ferro, dirigente do Grupo Desportivo do Valdera, destacou na noite de apresentação, que “temos a colaboração de vários artistas e do movimento associativo, que participam nas nossas festas a título gratuito” e enalteceu alguns dos participantes, residentes na freguesia de Pinhal Novo, que “têm um historial de grande qualidade”.

 

O dirigente desportivo destacou a participação de Miguel Madaleno, maestro da Orquestra Nova de Guitarras da SFUA, que “foi recentemente galardoado com a batuta de prata, em Espanha”.

 

Também o vereador da Cultura, Luís Miguel Calha fez questão de enaltecer o trabalho “feito nas primeiras festas e que nos apresenta para esta segunda edição um programa diversificado e de grande qualidade”.

 

O dirigente Miguel Ferro apelou à participação da segunda mega sardinhada, que “queremos que conte ainda mais gente que no ano passado e onde os sócios do clube não pagam nada, enquanto que para os restantes haverá apenas um custo simbólico”.

 

O Motoclube de Pinhal Novo associa-se ao evento com a Noite Especial Motard, que envolve o concerto com a banda “Roadies”. Mas o programa oferece muito mais e volta a contar com a colaboração da Marcha do Independente com Sara Margarida, que foi eleita a Melhor Madrinha, no recente concurso de Marchas Populares de Setúbal. A festa brava também marca presença com a realização de largadas para alegria dos aficionados.

 

As festas deste ano apostam na criatividade de uma novidade, onde um barbeiro e um cabeleireiro oferecem serviços grátis aos visitantes.

 

A organização dos espectáculos foi pensada em todos os pormenores onde as pessoas presentes podem deliciar-se com a sopa caramela e os petiscos, enquanto assistem à música, à dança, ao jogo de pau e aos muitos eventos, num palco com excelentes condições.

 

Mas o programa, que publicamos em primeira mão oferece um leque de iniciativas, que irão animar quem participar nas festas.

 

Programa

 

Dia 20 – Quinta-Feira

20h00 – Inauguração oficial das Festas com a fanfarra dos Bombeiros de Pinhal Novo

21h00 – Concerto com a Orquestra Nova de Guitarras

22h00 – Concerto com o grupo “Sem Trambelho”

23h00 – Concerto por Ricardo Savedra

 

Dia 21 – Sexta-feira

08h00 – Alvorada

20h00 – Abertura do recinto das Festas

22h00 – Concerto por Kevin and the Road Band

00h00 – Largada de Toiros

 

Dia 22, sábado

08h00 – Alvorada

10h00 – 2º Passeio Equestre Valdera

13h00 – Almoço convívio

16h00 – Abertura do recinto das festas

17h00 – Largada de Toiros

20h00 – Demonstração Danças do Ventre

21h00 – Marcha do Independente

22h00 – Animação de rua com o Cavalinho da SFUA

Especial Noite Motard

22h30 – Concerto  Braguilha Aberta

23h30 – Concerto Roadies

01h00 – DJ Passion & Friends

01h30 – Largada de Toiros

 

Dia 23 – Domingo

08h00 – Alvorada

10h00 – 1º Encontro de Amigos TT em Valdera

13h00 – 2ª Mega Sardinhada

16h00 – Abertura do recinto das festas

17h00 – Rancho Folclórico do Pinhal Novo

17h30 – Rancho Folclórico dos Olhos de Água

18h00 – Demonstração do Jogo do Pau

20h00 – Danças de Salão

21h30 – Baile co m Albino Samora

23h00 – Animação de rua Bardoada

00h00 – Espectáculo Pirotécnico

00h30 – Continuação do baile com Albino Samora

Adicionar Comentário