Educação

SETÚBAL | Docentes do Ensino Superior debatem práticas pedagógicas em Setúbal

Instituto Politécnico de Setúbal acolhe o Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES 17)entre 13 e 14 de Julho

Autores
Foto
  • DR - GI.COM-IPS

Localidade
  • Setúbal

Categoria
  • Regionais

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é este ano a entidade organizadora do Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES 17), acolhendo a 4.ª edição deste encontro já nos próximos dias 13 e 14 de julho. 

 

A melhoria da qualidade do ensino superior e dos métodos de ensino/aprendizagem são o tema central destes dois dias de trabalho, naquele que é já um ponto de encontro privilegiado entre docentes das universidades e politécnicos de todo o país.

 

Focado na partilha de experiências pedagógicas inovadoras e na apresentação dos seus resultados, o congresso privilegiará as comunicações livres, que serão enquadradas por duas palestras plenárias, seis workshops de formação e tempos de encontro entre os participantes. Deste modo, os trabalhos do congresso organizam-se no sentido de se contribuir para a criação de comunidades de docentes, desenvolvendo situações de aprendizagem entre profissionais na área da educação superior e permitindo a disseminação de práticas pedagógicas inovadoras.

 

A sessão de abertura está agendada para as 14h30 do próximo dia 13, quinta-feira, estando já confirmada a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo. A instituição anfitriã estará representada pelo seu presidente, Pedro Dominguinhos, e por Fernando Almeida, da Comissão Organizadora do CNaPPES 2017 e pró-presidente do IPS para a promoção do sucesso escolar.

 

A realização deste congresso em Setúbal enquadra-se no conjunto de iniciativas que o IPS tem vindo a dinamizar no sentido de concretizar um dos objetivos do seu Plano Estratégico de Desenvolvimento, ou seja, "Ter um ensino e aprendizagem de qualidade reconhecida".

 

Tal como em edições anteriores, o CNaPPES conta com o patrocínio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) e da Secretaria de Estado do Ensino Superior.

Adicionar Comentário