Palmela

PALMELA | Cante alentejano e folclore animam concelho

O cante alentejano vai ser homenageado pela Câmara de Palmela, no dia 15, com a participação de sete grupos do Alentejo, Algarve e concelho de Palmela. O Encontro de Grupos Corais Alentejanos irá decorrer no Largo de S. João

Autores
Foto
  • Diário Imagem

Localidade
  • Palmela

Categoria
  • Cultura Popular

A vigésima nona edição do Encontro de Grupos Corais Alentejanos conta com a participação de sete grupos. A iniciativa é organizada pelo Grupo Coral Ausentes do Alentejo, com o apoio da Câmara de Palmela, irá decorrer no dia, às 17h00, no Largo de São João.

 

No Encontro participam dois grupos do concelho de Palmela, Os Ausentes do Alentejo e 1º de Maio do Bairro Alentejano, de Serpa o Grupo Coral Os Ceifeiros, de Ferreira do Alentejo, o Grupo Coral Feminino Rosas de Março e de Aljustrel, e o Grupo Coral S. João de Negrilhos. O evento conta ainda com as participações do Grupo Coral e Instrumental Encantos do Alentejo, o Grupo Coral de Tunes, de Silves e o Grupo Coral e Instrumental Vozes da Planície, da Baixa da Banheira.

 

A iniciativa visa contribuir para a promoção e valorização do cante alentejano, que foi declarado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Cultura e Ciência (UNESCO) em 2014.

 

Lagameças recebe Festival de Folclore

 

O folclore estará também em destaque com a realização do XXXV Festival Nacional de Folclore, que conta com a participação de cinco ranchos, no dia 15 de Julho, às 21h30, em Lagameças.

 

A iniciativa organizada pelo Rancho Folclórico “Os Fazendeiros das Lagameças” terá a participação do Rancho Folclórico “Cancioneiro de Folgosinho”, de Gouveia, do Rancho Folclórico de Paranhos, do Porto, do Rancho Folclórico “Os Camponeses de Peralva”, de Tomar, e do Rancho Folclórico Alcácer do Sal.

Adicionar Comentário