Óbito

ÓBITO | Américo Amorim faleceu esta quinta-feira

O empresário Américo Amorim, conhecido como ‘rei da cortiça’ morreu esta quinta-feira com 83 anos, devido a doença prolongada.

Autores
Foto
  • DR - Jornal de Negócios

Localidade
  • Portugal

Categoria
  • Actualidade

Américo Amorim começou a trabalhar aos 18 anos e ficou conhecido como o ‘rei da cortiça’ devido à fortuna que alcançou com a empresa Corticeira Amorim, fundada em 1870, hoje a maior empresa mundial de produtos de cortiça.

 

Em Outubro de 2016 deixara o cargo de chairman da Galp, da qual era o maior acionista, por motivos pessoais, passando a ser substituído pela sua filha primogénita Paula Amorim.

 

Américo Amorim era o homem mais rico de Portugal e a sua fortuna aumentou para 4,4 mil milhões de dólares (4,09 mil milhões de euros) em 2017, segundo a lista das pessoas mais ricas do mundo divulgada pela revista «Forbes»,

 

No ano passado ocupava a oposição 369 da lista e este ano surgia na posição 385, uma descida de 16 lugares, apesar de a sua fortuna ter aumentado de 4,1 mil milhões de dólares para 4,4 mil milhões de dólares, refere o JN.

 

Uma das empresas da Corticeira, a Amorim Cork Composites, S.A. de aglomerados compósitos, está localizada em Santa Marta de Corroios, no concelho do Seixal.

Adicionar Comentário