Desporto

DESPORTO | Luís Macau conquista vitória no Pinhal Novo Night Run

O atleta Luís Macau não deixou os seus “créditos” de correr em casa e venceu a primeira edição da Pinhal Novo Night Run, em representação do Clube Juventude Vidigalense. A prova organizada pela Palmela Desporto em colaboração com a Câmara, a Junta de Freguesia de Pinhal Novo e Associação Académica Pinhalnovense contou com 650 participantes

Autores
Foto
  • Direitos Reservados

Localidade
  • Pinhal Novo

Categoria
  • Desporto

Luís Macau, atleta natural do Pinhal Novo, mostrou toda a garra e venceu a primeira edição da Pinhal Novo Night Run, que decorreu na noite do passado sábado.

 

O atleta correu com as cores do Clube Juventude Vidigalense,  na prova promovida pela Palmela Desporto,  pela Câmara de Palmela, pela Junta de Freguesia de Pinhal Novo e pela Associação Académica Pinhalnovense. A prova contou com o apoio da Associação de Atletismo de Setúbal, do Moto Clube do Pinhal Novo e da Xistarca, e envolveu 650 participantes, entre a corrida e a caminhada.

 

Luís Macau mostrou-se muito satisfeito por vencer na sua própria terra, sendo acompanhado no pódio por Eduardo Mbengani, do Sport Lisboa e Benfica, que conquistou a medalha de prata, e Samuel Barata, também do Benfica, que ganhou a medalha de bronze. No pódio feminino ficou em primeiro lugar Malvina Gomes, da Ciclopinhal – Loja de Bikes, em segundo Márcia Santos e em terceiro Ana José.

 

Palmela Run está a chegar

No dia 8 de Julho irá decorrer a Palmela Run - prova de trail running  com 12,5 quilómetros de extensão, que será disputada em circuito urbano e de montanha, nomeadamente no Centro Histórico de Palmela e na Arrábida.

 

A prova, com partida às 20h00, no Largo de S. João, integra, também, uma caminhada de oito quilómetros, sendo organizada pela Experimenta Natura e pela Associação de Moradores do Casal das Figueiras, contando com o apoio da Câmara de Palmela.

 

O trânsito estará condicionado devido à realização da prova e do aniversário do Moto Clube de Palmela.

O condicionamento verifica-se nas seguintes artérias:

Dia 8 de Julho | entre as 19h45 e as 00h00

Partida e chegada: Largo de S. João

Percurso: Largo de S. João, Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, Rua D. João de Castro, Rua General Amílcar Mota, Rua do Passo da Formiga, Largo do Paço da Formiga, Rua Augusto Cardoso, Rua Hermenegildo Capelo (atravessamento pelo antigo posto de abastecimento), Alameda 25 de Abril (através da faixa situada à esquerda junto ao estacionamento dos TST no sentido Palmela – Quinta do Anjo), Quinta do Piloto – Serra do Louro (estrada de terra batida na vertente norte abaixo da crista da serra), Serra do Louro (Moinho do Motor), Serra do Louro (Teatro “O Bando”), Estrada do Vale dos Barris, Rua da Ribeira (Estrada da Lagartixa), Estrada da Cobra, Rua da Portela, Miradouro do Castelo de Palmela, Avenida dos Cavaleiros de Santiago e Espada, Castelo de Palmela (porta falsa – rampa de acesso à cisterna – terraço sul – Igreja de Santiago – estacionamento da Pousada – revelim de inversão de marcha – revelim exterior), Parque Venâncio Ribeiro da Costa, Rua da Portela, Estrada Romana, Estrada da Cobra, Rua Afonso de Albuquerque, Rua Hermenegildo Capelo, Rua do Arrabalde, Largo d’el Rei D. Afonso Henriques, Rua do Castelo, Largo do Município, Praça Duque de Palmela, Rua Jaime Afreixo, Rua General Amílcar Mota, Rua D. João de Castro, Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

Dias 8 e 9 de Julho | entre as 15h00 de dia 8 (sábado) e as 02h00 de dia 9 (domingo)

Miradouro do Castelo de Palmela (parque de estacionamento) e Alameda D. Nuno Álvares Pereira.

Adicionar Comentário